como funciona a gravação a laser em aço inox e metal

Muitas pessoas gostam de deixar sua marca em produtos, como peças de metal, alumínio, madeira, vidro, entre outros com isso a gravação a laser em aço inox e metal pode ser fabricado. Atualmente esse processo é bem mais simples e suas peças ficam lindas. 

Com essas peças é possível  presentear uma pessoa que você ama, para isso, basta escolher uma mensagem de amor, carinho, amizades, entre outros. Veja a seguir como é feito o processo de gravação nesses materiais:

Gravação a laser em diversos materiais: como é feita?

Para realizar a gravação a laser em um dos materiais escolhidos, como madeira, alumínio, vidro, entre outros, é usado um raio de laser. Portanto, uma luz é direcionada de dentro do tubo do laser para um espelho, que se choca com uma lente ampliando a luz e realizando a gravação no material. 

É dessa forma que a artemídia no Corel é desenvolvida no Photoshop, illustrator. É possível gravar qualquer tipo de frase, as peças gravadas podem ser presenteadas.

Veja o que pode ser gravado a laser em metais

Muitas pessoas procuram a gravação a laser em metais, visto que essas peças permitem uma gravação mais rápida e dinâmica. Os materiais como chaveiros, placas, cadeados, garfos, panelas e celulares podem ser gravados de forma rápida e fácil.

 Os materiais como chaveiros, placas, cadeados, garfos, panelas e celulares podem ser gravados de forma rápida e fácil.

 Normalmente, essas peças são usadas como brindes de algumas empresas.

Diferença entre corte e gravação a laser

Muitas pessoas ainda não sabem diferenciar a gravação em laser do corte a laser. No corte a laser a máquina usa o equipamento para fazer o corte de forma precisa, com uma excelente qualidade e precisão, sem muito desperdício e de forma rápida. Portanto, o corte é feito para o desenvolvimento de caixas, objetos de decoração, artigos de festas em acrílico, MDF entre outros materiais. Portanto, a máquina que realiza o corte, nem sempre fará a gravação a laser em todos os materiais.

O mercado de gravação a laser é muito lucrativo, principalmente para o público que já trabalha ou pretende ingressar no mercado de brindes.

Veja como usar a máquina a laser para fazer gravações e marcações em metais

Os materiais mais resistentes como, alumínio, metais duros, metais macios e ligas de aço podem ser marcados com a máquina a laser. Essas marcas são permanentes e fáceis de fazer. As aplicações incluem etiquetagem, personalização de artigos promocionais, e rastreabilidade.O processo de marcação é feito sem contato, sem consumíveis e sem desgaste da ferramenta. O processo garante os menores custos por marcação.Usando a liga de aço, é possível produzir marcações a laser resistentes à corrosão sem estragar a superfície do metal utilizando a chamada marcação por recozimento.

Metais adequados para a gravação a laser

Os metais apropriados para a marcação e gravação a laser são:

Alumínio natural;

Alumínio anodizado;

Aço inoxidável;

Latão.

Esses materiais podem ser gravados de forma rápida e com mais facilidade.

Veja as vantagens da gravação a laser

A gravação a laser é bem interessante e oferece algumas vantagens. O material trabalhado pode ser usado como brinde por empresas, também é possível personalizar uma peça para presentear alguém que você ama. O processo é simples e rápido e o resultado é  excelente.Veja algumas vantagens desse processo?

Rastreabilidade dos produtos ao longo de toda sua vida útil;

As peças não se misturam em trabalhos dentro de um processo de produção;

Mesmo em pequenos lotes, a personalização é flexível e permanente.