como calcular o custo de Corte a Laser

Com os serviços a laser, uma variedade de materiais pode ser cortada, gravada e em baixo relevo, e peças, produtos e customizações podem ser produzidos em uma única peça ou em escala. Temos máquinas de mesa de até 1200 x 900 mm que podem cortar e gravar materiais como papel, acrílico, tecido, madeira, MDF, compensado e produtos acabados personalizados.

Como é feito o corte laser

O corte a laser é um processo que utiliza uma máquina a laser para cortar materiais de forma muito rápida e com grande precisão. O processo é muito versátil e é usado em muitos materiais diferentes. Aqui está uma descrição de como funciona o corte a laser e os materiais que podem ser cortados usando o processo.

O feixe de laser aquece o material até que ele derreta ou vaporize completamente, e então continua através do material. Este é o processo de separação. O material é cortado após a passagem do feixe de laser em um determinado ponto. O processo separa o material de acordo com a geometria selecionada. Os gases que são produzidos neste processo podem ter um efeito positivo no produto final.

Qual a eficiência deste processo?

O processo de CORTE A LASER pode ser feito de forma muito eficiente dependendo dos seguintes fatores:

Ao escolher os recursos de um sistema de geração a laser, é importante escolher os corretos.

O quão bem o sistema de posicionamento funciona e quanto o material e o conjunto da cabeça de corte estão se movendo determinam a qualidade do corte.

Quão bem o layout funciona mesmo corte de uma chapa de aço.

Quem opera e programa as máquinas é treinado.

Que tipos de gases são usados na fabricação do secador.

A qualidade das instalações de abastecimento de gásOriginal: A qualidade das instalações de abastecimento de gás deve ser suficientemente boa para garantir que não haja vazamentos e que a pressão seja alta o suficiente para atender à demanda. O gás deve ser fornecido limpo, pois o gás sujo pode causar danos ao equipamento.

Escolher um sistema a laser é uma grande decisão, pois existem muitas opções disponíveis no mercado. Certificar-se de que todos os componentes principais sejam considerados é fundamental para obter os melhores resultados. Alguns dos principais componentes são:

Em que material o processo será feito, juntamente com sua composição química e espessura.

Que qualidades a aresta de corte e sua forma precisam ter como padrão.

Como é grande a produção.

Corte a laser, corte a plasma, corte mecânico.

O corte a plasma é um processo de corte por fusão a quente comumente usado para cortar aço, aço inoxidável e alumínio. Em comparação com o corte a laser, as principais desvantagens são a menor qualidade de corte, maior consumo de energia e maior geração de poeira e ruído. No entanto, ao cortar materiais condutores, o corte a plasma geralmente é melhor por sua flexibilidade.

Os lasers têm várias vantagens sobre os processos de corte mecânico por evacuação de cavacos. Isso inclui manuseio sem contato, custos de configuração reduzidos, contaminação reduzida e maior flexibilidade de manuseio. Dependendo do material e da aplicação, cada método de usinagem tem suas vantagens, como no corte de várias pilhas.

Quanto tempo leva para fazer esse corte?

O principal custo do corte a laser depende do tempo de corte da peça, que depende muito da área gravada, do tipo de material a ser cortado e da sua espessura. É por isso que você é cobrado por cada minuto de uso da máquina durante o corte.

Isso porque a máquina mais cara é a pessoa que cuida da máquina, da amortização e da eletricidade, e quanto mais tempo ela funciona, mais caro fica o corte para nós como fabricante.

Alguns serviços preferem cobrar por centímetro de corte em vez de minutos de uso, outra forma de refletir o trabalho a laser nos preços das peças.

Custo de gravação

Um pedaço de material é cortado sem percorrer todo o caminho, usando gravura vetorial ou rasterização.

As máquinas de corte a laser são extremamente potentes e podem realizar dois tipos de gravação. Cada tipo leva um tempo diferente para ser executado e custa mais dependendo do tempo que leva para ser concluído.

A gravação de linha é a forma mais simples de gravação. O cortador grava uma linha contínua em um arquivo para o qual damos instruções em uma imagem vetorial. Isso leva muito menos tempo do que gravar superfícies inteiras e, portanto, é o tipo de gravação mais barato.

A gravação de superfície é a opção de marcação a laser mais lenta, pois o laser precisa passar por toda a superfície da peça várias vezes para completar a imagem. Isso pode levar muito tempo e aumenta o custo do processo. Você pode controlar a velocidade ou potência do laser para criar diferentes gradientes de cores e obter um acabamento de imagem rasterizado (preto e branco). A gravação de superfície pode ser usada para gravar imagens vetoriais, mas se recebermos uma imagem bitmap (JPEG, PNG…), esta é nossa única opção.