Corte a laser em Uberlândia

Corte a laser em uberaba- como funciona e quais os custos.

Cortar peças a laser para cidade Uberlândia.

Saiba aqui quais são os matérias que são cortados.

Também como é cobrado.

Como funciona o corte a laser em Uberlândia? A maioria das pessoas não sabe, mas a palavra “LASER” é, na verdade um acrônimo para Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation.

Hoje, os lasers são usados ​​para diversos fins, sendo um dos mais importantes o corte de chapas metálicas, como aço carbono, aço inoxidável e alumínio.

Isso ocorre porque o processo de corte a laser tem alta precisão e boa qualidade, a largura de corte é muito pequena e a área de efeito térmico é pequena, além disso, também pode cortar formas muito complexas com pequenos furos. Mas como a luz corta o aço? Veja aqui ao decorrer da leitura mais detalhes sobre o Corte a laser em Uberlândia.

O que é o Corte a laser em Uberlândia?

O termo LASER significa Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation.

É um sistema que produz um feixe de luz concentrado por meio de estímulos eletrônicos ou transmissões moleculares. Meios ativos, ou sólidos, líquidos e gases, que se enquadram no tratamento LASER, experimentam uma densidade de energia mais baixa.

Estudos em materiais de processamento confirmam que a luz LASER funde materiais e evapora seu conteúdo em regiões específicas com altos gradientes térmicos.

Como é feito o corte a laser em Uberlândia?

Os lasers auxiliam na fusão e na evaporação dos materiais em regiões específicas Nasal o uso de um processo de borda contínua e de alta qualidade só ocorrerá quando combinado com este poderoso feixe de energia.

O Gasjet é obviamente compatível com o material processado.

Nomeadamente referido como Gás de Assistência, Gás de Processo ou Gás de Corte, este gás destina-se a separar materiais como se estivesse “abrindo um caminho para o corte”. Na maioria das vezes, nitrogênio e oxigênio são utilizados nessa capacidade.

Onde é usado?

Atualmente, a aplicação de lasers pode ser verificada em áreas completamente desdiversificadas, tais como: processamento de materiais (soldagem, corte, tratamento térmico de superfícies, usinagem e gravação). Controle dimensional, medicina, odontologia, entretenimento, telecomunicações, etc.

Na indústria de processamento de materiais, existem aplicações de laser nos seguintes mercados:

-Automobilística (montadoras e autopeças)

– Retrofits Mecânicos (Máquinas, Equipamentos e Prestadores de Serviços)

– Eletrônica (fios brancos e marrons)

-Transportes (rodoviário, ferroviário, metroviário, marítimo, aéreo)

– Ferramentas agrícolas

-Vidro e não-metal

Quão eficiente é esse processo?

Dois tipos diferentes de equipamentos são usados pelos consumidores no processamento de materiais com Corte a Laser.

 

Os lasers YAG são um subtipo de laser sólido que opera em alta potência. Outro laser de alta potência é o Nd:YAG Laser, que utiliza um meio ativo sólido.

Embora os lasers tenham muitas vantagens, como a transmissão através de fibras ópticas, sua principal limitação é a velocidade de corte menor que o CO2.

 

Os geradores de feixe comuns são tipicamente modelos de laser de dióxido de carbono.

Este nome refere-se ao tipo comum de laser que usa um meio gasoso, como CO2, hélio e nitrogênio. Muitas empresas fornecem componentes de laser especializados para vários projetos.

Quando se fala em gases de laser, “gás de laser” é sinônimo de dióxido de carbono, o gás de laser mais comumente produzido. O laser de CO2 é uma parte legítima da tecnologia de gravação a laser, apesar de ser produzido por um laser.

 

Este sistema aceita qualquer material e forma com flexibilidade. Além disso, os usuários podem criar qualquer espessura.

Os dispositivos a laser Nd:YAG têm uma velocidade de corte mais alta do que os modelos de CO2.

Em comparação com os altos custos de produção das luzes LED, as taxas anuais de renovação são baixas.

Que tipos de lasers são usados no processo de corte?

Em relação à aplicação de lasers de corte e ao processamento de materiais em geral, dois tipos são usados principalmente:

 

Lasers de estado sólido: Este tipo de laser é projetado a partir de mídia ativa sólida. Ponto brilhante para lasers Nd:YAG, que produzem potência média relativamente baixa.

Sua principal vantagem é que pode ser transmitido por fibras ópticas. Sua principal limitação é que a velocidade de corte é menor que a do CO2.

 

Laser a gás: Este tipo de laser é projetado a partir de meio de gás reativo. Os lasers de CO2 são os sistemas de geração de feixes mais utilizados para corte de materiais.

Apesar do nome, o meio ativo é formado a partir de uma mistura gasosa tipicamente composta por dióxido de carbono, nitrogênio e hélio, cujos percentuais dependem das especificações de cada fabricante do equipamento. Esses gases são chamados de gases formadores de laser, gases geradores de laser ou mesmo apenas gases laser. Portanto, as vantagens dos lasers de CO2 fazem sentido:

 

– O sistema é extremamente flexível em termos de material, espessura e geometria de corte

– Maior velocidade de corte em comparação com o laser Nd:YAG

– Custo por watt relativamente baixo em termos de investimento e produção