Peças cortadas a laser

Peças com desenho em Auto Cad para corte em chapas de aço e fabricação em larga escala

Atendendo plenamente às necessidades do mercado, a mercante abriu em 2001 seu departamento de usinagem de peças para fornecer aos clientes peças tubulares e sólidas cortadas a laser, incluindo aços carbono, vulcanizados e ligas, além de metais não ferrosos como peças cortadas a laser.

A estrutura de pessoal, equipamentos, instalações e expertise que adquirimos nesses 12 anos de experiência nos tornam a mais completa usinagem de trefiladoras do Brasil.

peças cortadas a laser

A tecnologia CNC para o corte

A unidade conta com os mais modernos equipamentos para garantir absoluta qualidade e produtividade, incluindo tornos e centros de usinagem CNC, multieixos, tornos e serras automáticas, etc. Também podemos fornecer dicromia, cimentação, têmpera, têmpera, brasagem e muito mais através de empresas credenciadas e certificadas.

Atendemos todo o mercado nacional, e com preços competitivos e condições especiais, fabricamos peças cortadas a laser para as mais diversas aplicações, produzindo produtos com os mais rígidos padrões de qualidade. Entre em contato com a Mercante e solicite mais informações sobre peças cortadas a laser.

Como usar uma máquina a laser para corte e gravação de tecidos.

Você pode produzir tecidos de alta qualidade com gravação a laser requintada. A gravação a laser cria um efeito de toque. Seja esculpindo feltro ou cortando poliéster em formas extravagantes – as máquinas a laser oferecem incríveis possibilidades de design no processamento têxtil. Os tecidos sintéticos apresentam excelentes resultados no processamento para as peças cortadas a laser.

Com o corte a laser, o feixe de laser funde o tecido de forma controlada e evita que ele se desfaça. Jeans são “stonewashed” sem tratamento químico. Os jeans são descoloridos pelo calor do laser.

corte

A primeira tarefa que podemos realizar com um cortador a laser é o corte de peças. O corte ocorre quando o parâmetro de velocidade é baixo e o parâmetro de potência é alto, então o feixe de laser corta seu material.

Para separar as peças da chapa, é sempre importante verificar se suas formas estão totalmente fechadas. A grande maioria dos cortadores a laser pode cortar materiais de até 10 mm de espessura com excelente acabamento.

Dentre os diversos materiais que podemos cortar a laser, os mais utilizados são MDF, compensado, folha de madeira, papéis diversos como paraná, couro, haller, triplo, kraft e diferentes espessuras e cores acrílicas.

Gravação (Linha)

O segundo acabamento que podemos usar é a gravação em linha. A gravação segue a lógica inversa dos parâmetros de corte, neste caso são utilizadas baixa potência e alta velocidade, de modo que o feixe de laser passa pela peça a partir da superfície, gravando apenas na superfície. Para esculpir, as formas não precisam ser fechadas, pois nesse caso não se separam do tabuleiro.

Além de poder gravar todos os materiais já citados para corte a laser, também é possível gravar em vidro, espelho, granito, mármore e madeira de lei. Nesse caso, a espessura do material pode ser superior a 10 mm, portanto é possível gravar em placas muito grossas, bem como em objetos como caixas, presentes e móveis.

Varredura (gravação de zona)

O terceiro tratamento de superfície que podemos usar é a digitalização ou também chamada de gravação de área. A varredura segue a mesma lógica paramétrica da gravação de linha e, portanto, possui alta velocidade e baixo consumo de energia.

Nesse caso, o feixe de laser é linear (eixo x ou y) e paralelo em toda a área interna da forma, para que você obtenha uma forma totalmente esculpida. Neste caso, o formulário deve ser fechado e a máquina só pode preencher o formulário que pode determinar o que é “interno” e o que é “externo”.

A digitalização pode ser usada em todos os materiais acima, para corte e gravação em linha, amplamente utilizado para personalizar sinais em objetos, fazer carimbos e também para gravar imagens/fotos com base em claro-escuro.

O corte a laser é um processo separado para cortar materiais metálicos e não metálicos de várias espessuras. A base é um feixe de laser guiado, moldado e focado. Ao tocar a peça, o material aquece de tal forma que derrete ou se transforma em vapor.

Toda a potência do laser está concentrada em um ponto que normalmente tem menos de meio milímetro de diâmetro. Se mais calor for colocado neste ponto do que pode ser dissipado por condução térmica, o feixe de laser continuará a penetrar no material – o processo de corte já começou.

Em outros processos, uma enorme ferramenta com enorme força atua sobre a chapa, e o feixe de laser faz seu trabalho sem nenhum contato. Como resultado, as ferramentas não se desgastam e as peças não ficam deformadas ou danificadas.

Vantagens do corte a laser

Diversidade de Materiais

Todos os materiais comumente usados ​​no processamento industrial – desde aço, alumínio, aço inoxidável e chapas não ferrosas até materiais não metálicos, como plástico, vidro, madeira ou cerâmica – podem ser cortados a laser com segurança e alta qualidade. Várias espessuras de chapa de 0,5 a 30 mm podem ser cortadas com esta ferramenta. Esta gama extremamente ampla de materiais torna os lasers a primeira escolha entre as ferramentas de corte para muitas aplicações metálicas e não metálicas.

chapa de aço carbono

O feixe de laser focado aquece localmente o material, deixando o restante da peça com mínima ou nenhuma influência térmica. Como resultado, a largura da costura de corte não excede o próprio raio, e até mesmo perfis de filigrana intrincados podem ser cortados suavemente e sem rebarbas. Em muitos casos, o retrabalho demorado não é mais necessário. Devido à sua flexibilidade, o processo de corte é frequentemente utilizado, especialmente em pequenos lotes, várias variantes e na construção de protótipos.

Contatos de crimpagem cortados a laser

Os lasers de pulso ultracurto vaporizam quase todos os materiais tão rapidamente que os efeitos térmicos não podem ser discernidos. Isso cria uma aresta de corte de alta qualidade sem vestígios de fusão. Portanto, os lasers são ideais para a fabricação de filamentos e produtos metálicos, como os stents utilizados na tecnologia médica. Na indústria de displays, lasers de pulso ultracurto cortam vidros quimicamente reforçados.