Existem diferentes modelos de impressoras de corte a laser, uma ferramenta muito utilizada por diferentes negócios.
Na hora de escolher uma, muitos se perguntam: Qual melhor impressora de corte a laser?
Nesse sentido, no momento de escolha alguns fatores precisam ser considerados, incluindo: potência, para que será utilizada a impressora, qual o objetivo.
A seguir, vamos descrever o que é e como funciona o processo de corte a laser e as melhores impressoras de corte a laser.
O que é uma máquina de corte a laser e como funciona?
Inicialmente, é necessário conhecer um pouco sobre o que são máquinas de corte a laser e como funciona para definir Qual melhor impressora de corte a laser.
Nesse sentido, o corte a laser é uma prática que emprega energia e feixe de luz para cortar e gravar em diferentes materiais.
Além disso, esse trabalho é realizado através da tecnologia CNC, no qual a máquina recebe orientações digitais como temperatura, distância, ângulo para confeccionar o material.
Desse modo, a aplicação do corte a laser é interessante para diferentes setores de atuação, incluindo gráficas.
E por ser um processo digital, utiliza menos o auxílio manual e nem precisa da construção de facas. Com o uso do laser, acabamentos, cortes ficam mais precisos.
O corte a laser funciona do seguinte modo: um gerador de potência alta desenvolve um raio que é movimentado até a cabeça de corte, voltando o feixe de laser através de espelho ajustáveis – caminho óptico.
Então, esse raio que até então contava com uma densidade de energia baixa ultrapassa uma lente de foco que ajusta o tamanho e intensidade do feixe.
Ao chegar ao cabeçote da máquina, a luz é destinado por meio de lentes a um ponto único e esse direcionamento da luz, ocorre em um diâmetro menor que 0,25 mm.
O feixe de luz focado inicia o processo de geração de uma alta densidade de energia, sendo destinado para o material a ser trabalho. Assim, é feito o corte.
A densidade energética é muito forte e com isso derrete o material na linha de corte e em alguns milésimos de segundo a máquina de corte a laser realiza o corte ou furo.
Qual melhor impressora de corte a laser?
Existem diferentes modelos de impressora de corte a laser, dentre Qual melhor impressora de corte a laser, estão:
OMTech 40 W - DF0812-40BG
Na hora de comprar uma impressora que realiza o corte a laser, as pessoas se perguntam: Qual melhor impressora de corte a laser?
A OMTech é uma máquina de corte e gravação a laser CO₂ com 40 w, fornecendo uma área de corte de 300 x 200 mm, é compacta e oferece uma resolução de 4.500 dpi
Esta máquina de gravação e corte a laser CO₂ de 40 W, possui uma velocidade de 80 mm/s durante o processo de corte e oferece uma área de corte de 300 x 200 mm.
Ademais, é um modelo de entrada muito interessante, e alguns comprados modificam a máquina para desenvolver um produto ainda mais completo e pessoal.
Nesse sentido, os compradores, normalmente, atualizam a bomba de água, exaustor e tubo do laser.
Por fim, a máquina pode ser usada para cortar madeira, couro, borracha e gravar em metal revestido.
OMTech 70 W - AF1630-70
A OmTech 70 W está na lista de Qual melhor impressora de corte a laser. A diferença para a OmTech está em sua potência.
Embora, diminua a potência, a OmTech 70 W compensa em outros aspectos, dentre eles está o foco automático.
Nesse sentido, apertar um botão é suficiente para focar e preparar o laser, consequentemente precisa de menos esforço e tempo.
Ademais, essa impressora conta com uma área de trabalho de 395 x 750 mm junto com uma passagem de 4 vias, o que significa que a máquina consegue atuar com objetos maiores.
Além disso, se destaca por permitir o ajuste de altura de forma simples, possui uma placa controladora Ruida, que permite atuar com o software de controle a laser – LightBurn.
Por fim, a OmTech informa que o tubo de gás carbônico de 70 W da máquina pode durar 8 mil horas, de acordo com o uso
Full Spectrum Laser Muse Core
A Full Spectrum Muse Core está na categoria de Qual melhor impressora de corte a laser e se caracteriza como uma máquina de corte a laser CO₂ de 40W ou 45W.
Desse modo, tem uma área de trabalho de 508 x 305 mm e pequenos recursos para quem trabalha nesse setor.
Além disso, a máquina Full Spectrum Muse Core corta madeira, couro, tecido, papel, acrílico e borracha.
Ademais, por ter uma base removível, o usuário pode trabalhar com objetos maiores que as dimensões da máquina.
E vem incluso um software baseado em navegador que não precisa de conexão com a internet para funcionar, um adicional rotatório para trabalhos cilíndricos.
Por fim, o usuário conta com acessórios e complementos opcionais disponíveis para aqueles que buscam mais personalizados, de acordo com suas necessidades.
Flux Beamo 30W
Sobre Qual melhor impressora de corte a laser, está a máquina de gravação e corte a laser Beamo 30W.
Desse modo, a máquina pode ser usada para cortar e gravar diferentes materiais e o usuário pode configurar a máquina para a tarefa seja personalizada.
Além disso, a Beamo 30W se caracteriza como um equilíbrio entre economia, qualidade e facilidade de uso.
Glowforge Plus
Entre Qual melhor impressora de corte a laser está a Glowforge Plus, uma máquina de corte a laser equipada com um tubo a laser de CO₂ de 45 W que proporciona uma alta potência de corte e precisão de 0,025 mm.
Desse modo, consiste em uma máquina otimizada para uso de escritório e doméstico que possui recursos como filtro HEPA, resfriamento de água e compressor de ar para retirar partículas dispersas pelo laser e assim evitar a ignição.
Ademais, a máquina é compatível com um grande número de materiais, incluindo madeira, couro, acrílico, tecido, vidro, cartão.
A máquina pode cortar uma profundidade de até 12 mm, de acordo com o material.
Além disso, é uma máquina normalmente usada por pequenas empresas, para projetos caseiros e necessitam de uma máquina confiável e versátil.