Prestação de serviços de corte a laser para metal

Corte a laser em uberaba- como funciona e quais os custos.

O corte a laser metal é muito utilizado por industrias em diversos setores, prestando serviços para metalúrgicas e dobrando peças e fazendo trabalho de corte em chapas metalicas. 

As industrias se beneficiam de trabalho dessas maquinas com alta produção, precisão e resistência para vários e diversas demandas para o corte a laser em metais.

Esses equipamentos modernos são ideias para realizar tarefas rápidas e com grande eficiência na produção de peças.

Os cortes desse equipamento são muitos precisos com um grau de eficiência que pode chegar a 0,1 mm, que para o mercado é um valor considerável para o corte a laser em metal. 

Vamos lá então !!

Olha aqui um índice com tudo que você vai aprender a partir de agora:

Saiba como é fabricado o aço  para prestar serviços de corte a laser para peças de maquinas e equipamentos.

Corte a laser metal: Como funciona e quais benefícios

O corte a laser em metal é uma tecnologia de fibra muito utilizada em diversos segmentos da indústria, melhorando o processo e com acabamento em alta definição, essa peças já fica pronta sem nenhuma rebarba ou seja, pronta para pintura.

Podemos ainda analisar os benefícios sobre essa demanda para metais, aproveitando cada parte da matéria-prima e assim reduzindo muito o desperdício para quase zero.   

Esse processo de separação termina no material após ser atingido o feixe, o material é  cortado com melhor acabamento em material de ferro.

No entanto, nos últimos anos o serviços de corte de metal, tem crescido a sua utilização em outros segmentos do mercado, pequenas e grandes industrias, mercado de peças agrícolas entre outros segmentos.

A melhoria na produção das peças com o corte com laser em aço carbono 1020, 1045,1010 A36 com essa maquina de reduz drasticamente o desperdício, pois é possível fazer o encaixa com um sistema de agrupamento, onde tem o melhora aproveitamento da chapa de metálica cortada com essa maquina de fibra.

Qualidade na prestação de serviços no corte a laser metal e aço carbono

Quando falamos em qualidade logo pensamos no diferencial com tecnologia CNC de separação do metal, definimos o melhor plano de corte para melhor aproveitamento da chapa de aço. 

Nossa equipe de profissionais faz todo levantamento para entender melhor qual é a demanda, após a definição é elaborado todo processo e assim iniciar o corte: Abaixo conferimos as vantagens que oferece nesse serviço:

  • Melhor aproveitamento do material 
  • Chapa decorativa para jardins 
  • Otimização no preenchimento da chapa
  • Software robusto para melhor atender
  • Acabamento sem rebarba 
  • Economia e prazo de entrega
  • Atendemos todo território Brasileiro. 

O serviços de corte a laser em metal em SP, oferece precisão e acabamento, são vários benefícios para esse modelo de trabalho.

Pode entrar em contato pode whats ou por e-mail.

Saiba como funciona o corte a laser inox

Quais serviços a empresa de prestação de serviços de corte a laser: Aço e Metal

A porto aço é uma empresa de prestação de serviços e venda de metal com a tecnologia CNC, ela é especializada em atender industrias de pequeno a grande porte, tem uma vasta experiência em atender diversas áreas do mercado brasileiro com seus produtos siderúrgicos. 

Seja qual for a demanda a nossa empresa é capacitada para entregar serviços de qualidade e dentro do prazo estimado cumprindo todas as normas exigidas pelos clientes.

Atendemos várias regiões com o corte a laser em chapa de aço do pais como São Paulo, SP – Belo Horizonte, BH – Rio de Janeiro, RJ – Goias, GO, londrina  e SJC entre outras regiões;

A otimização dos cortes para metal são muito importante para uma empresa que precisa de agilidade no processo de separação do material.

Quais são as tecnologia para o sistema de corte a laser metal.

É uma tecnologia de ponta que tem muita utilidade para empresa com melhor preço. Para quem deseja obter processos otimizados que se relacionam com essa tecnologia que usa o sistema CNC., esta técnica deve ser considerada para otimizar diversas atividades, sobretudo no setor industrial.

Ao mesmo tempo, foi pensando nisso que preparamos este artigo especialmente para você sobre a maquina de corte de metal a laser  para industriais mesmo que seja na região de valência.

Enfim, abordaremos sobre o que é o corte a laser, como funciona, quais matérias, espessura de corte, empresas que utilizam essa tecnologia e muito mais.

Como inicia o corte

O primeiro passo para aprender mais sobre a aplicação do corte a laser em chapa metalica está em compreender o que ele é e como funciona. Dessa forma, o corte a laser metal queretaro uma técnica que se baseia no princípio da separação térmica até derreter ou separar ou vaporizar com as  chapas metálicas

Ou seja, os objetos que pode cortar co2 metal, na verdade, estão sendo separados por um fator de temperatura.

Como funciona o corte a laser de metal: separação do material com o feixe de luz

A separação do material que receberá esse serviço para fabricação de peças de aço, ao ser atingido pelo feixe de laser, é aquecido a uma temperatura muito elevada na mesa onde ficam as chapas metálica, o que o faz derreter ou mesmo vaporizar de forma completa. 

Após isso, o feixe de laser atravessa por completo o material em um ponto previamente estabelecido

Nessa fase, temos a fase de separação como sabemos, ou, como é mais conhecido popularmente, o corte propriamente dito. O feixe de luz recebe um elétrons não é apontado de forma manual para o objeto, mas sim com ajuda de equipamentos e computadores.

Qual o maquina é usada para cortar a chapa metálica de aço

A maquina que corta as chapa metálica de aço ou de metal seguem um desenho geométrico selecionado e pré-estabelecido, separando o material de acordo com o projeto 

Por isso, além de ter uma grande preocupação quanto à eficiência do equipamento e seu corte, as empresas que usam essas maquinas a laser devem estar atentas quanto à questão da saúde e saúde ocupacional dos trabalhadores, a fim de evitar acidentes e doenças causadas pela inalação desses gases tóxicos.

Quais materiais podem ser cortados

Vários materiais podem ser cortados mesmo a chapa de ferro pode ser cortada  os  com a técnica do uso do laser. Entre os principais, podemos destacar:

  • chapa de Inox;
  •  Metal
  •  chapa de  Alumínio;
  •   Latão
  • aço 1045 – 10120 – 1010

Identificar a espessura do material

O metal é um excelente material para condução de calor e eletricidade. A importância de saber qual é espessura do material,  pois a configuração da maquina depende da espessura de cada material.

Essa prestação de serviços  é utilizado para gerar uma economia e agilidade no processo das industrias.

Corte a laser em uberaba- como funciona e quais os custos.

Definir quais são as espessuras que a máquina laser pode cortar

As espessuras variam para a chapa de aço cortada a laser que pode ser entre 0,5 mm a 50 mm, dependendo do material utilizado. Vale destacar que estes são os valores mínimos. Desse modo, espessuras maiores que essas são bem mais tranquilas de serem feitas com uso do laser para corte.

Quais são as vantagens e desvantagens do corte a laser

corte a laser metal apresenta mais vantagens do que desvantagens. Listamos nos próximos parágrafos 4 principais vantagens do uso desse material e uma desvantagem encontrada.

A escolha a quantidade de materiais para cortar

Nenhuma outra tecnologia existente até o momento tem a capacidade de cortar tantos materiais, quanto a técnica que utiliza no corte a laser. 

Como apontamos anteriormente, esta técnica é capaz de cortar muitos diferentes tipos de materiais, sejam eles orgânicos ou inorgânicos.

Sobre o corte com alta precisão com o faixe de laser

Como já destacamos algumas vezes, um dos principais aspectos positivos do corte a laser é a sua alta precisão. Mas sobre essa característica, é importante dar uma ênfase ainda maior. 

O resultado do corte é apenas um pouco maior que o feixe de laser em si, o que torna possível cortar qualquer desenho geométrico no material com precisão quase total.

Um aspecto muito negativo em máquinas de corte que não utilizam o laser é o desgaste das ferramentas, especialmente aquelas que lidam diretamente com o corte.

 Por exemplo, uma máquina de corte que utiliza o metal, acaba tendo uma vida útil muito menor, especialmente no que diz respeito à peça responsável pelo corte direto dos materiais.

Assim, há uma grande redução nos custos operacionais.

Por outro lado, como desvantagem, temos o alto custo inicial dos equipamentos de corte a laser como na região do abc. Algumas pequenas empresas não conseguem arcar com esse custo.

Abaixo estão algumas peças cortadas com a maquina a laser com melhor acabamento

Corte a laser anhanguera
corte-laser-2
Corte a laser fibra
peça com solução a laser

Quais tipos Tipo de aço

corte de chapa no aço 1045 1010 1020 A36 é uma especialidade pois é um aço mais duro e para serviços específicos. 

Separação por espessura largura do corte a laser

O maquina pode cortar com alta tecnologia e uma modernidade alcançando uma precisão de 0,1 mm e cortar a velocidades de até 25 mm por minuto e espessura de até 50 mm com uma fonte de 15 watts. A eficiência do  corte a laser é mais em metais e chapas de aço que variam de 0,5 mm a 50 mm de espessura.